quinta-feira, maio 31, 2007

DIA MUNDIAL SEM TABACO


Comemora-se hoje o dia mundial sem tabaco. É um dia simbólico, mas pode ser um estímulo para todos aqueles que querem ou precisam de deixar de fumar.
Vou aqui confessar que já fumei e não foi só tabaco. Sim, fumei charuto também. Sabe bem melhor que o tabaco, embora cheire muito pior.
Mas não fumo, já fumei.
Quem é que na adolescência não deu umas "passitas" por aí, hein?
A minha decisão foi a de não continuar a fumar, pela minha saúde.
Mas sei que não é fácil decidir parar. Fuma-se por prazer, necessidade, e finalmente por vício.
Depois do vício instalado...
Não se chateiem fumadores, há tipos de poluição bem piores que o tabaco.

2 comentários:

pc disse...

E olha que eu todos os dias a caminho do deserto passo por uma zona em que o cheiro é bem desagradável.

Quando é que ensinam os porcos a tomar banho???

alfabeta disse...

Eu fumo por prazer, já fumo desde os 13 anos mas um maço dá- me para dois dias e ao fim de semana fumo dois cigarros, não sinto necessidade de deixar de fumar e fumo porque gosto.E detesto o cheiro a charuto.