segunda-feira, fevereiro 19, 2007


Se a vida fosse um conto de fadas
Eu andava de sapatinho na mão
Batendo em todas as portadas
Até descobrir de quem eram as pegadas
Marcadas no fundo do meu coração
Ah espelho meu, espelho meu...
Se a vida fosse um conto de fadas
Me trajava a rigor de beleza e encanto
E percorria o mundo num cavalo branco
Até encontrar uma face rosada
Que sonhando aguardasse por mim ser beijada
Ah espelho meu, espelho meu...
Se a vida fosse um conto de fadas
Haveria alguém mais apaixonado que eu?
Manuel Seleiro Portugal

7 comentários:

sonecas disse...

Que pena a vida não ser um conto de fadas...

r disse...

Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.

Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.

Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.

Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.

Pablo Neruda


made in eu

dulcineia disse...

Mas que lindo! Eu também acho que a vida devia ser um conto de fadas se calhar era tudo bem mais fácil.

Anónimo disse...

Quando eu era pequena, a minha mãe sentava-me no seu colo e contava-me contos de fadas.

Pergunta: alguém acha que eu me ri quando isto foi dito numa aula por uma açoreana com forte sotaque?

made in eu

sonecas disse...

Bonitas também estas junções de letrinhas de Pablo Neruda...e então riste-te ou não da moça da ilha?

bekas disse...

Dois amantes felizes não têm fim nem morte
Nascem e morrem tanta vez enquanto vivem
São eternos como é a natureza.

Pablo Neruda

Anónimo disse...

resposta a sonecas: não me ri.

Comentário ao Neruda de Bekas: dois amantes felizes?
A vantagem da poesia é ir além da realidade.