quinta-feira, janeiro 25, 2007

SIM OU NÃO?



Com a chegada do próximo dia 11 de Fevereiro, temos que optar.
Sim ou Não? Ou, ainda não sei!
Vamos ignorar que já bate um coração?
Destruir uma vida à qual já se deu início?
Ou por outro lado ir-se-á por fim ao "negócio" da interrupção da gravidez clandestina?
Onde estão os incentivos à renovação de uma nova geração?
E as crianças que não têm o mínino para comer e viver em condições dignas de um ser humano?
Vamos continuar a encontrar recém nascidos dentro dos caixotes do lixo?
Vamos continuar a prender homens que acolheram crianças porque os seus pais biológicos confundiram-se e deveriam ter optado pelo Sim em vez do Não?
DEIXEM AQUI A VOSSA OPINIÃO.

15 comentários:

grace disse...

O meu voto é Nao!
ABORTO NAO É METODO CONTRACEPTIVO.

sonecas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sonecas disse...

É óbvio Grace que fazer-se do aborto um método de contracepção, a minha resposta é NÃO.

A importância deste voto não está apenas na resposta mas sim na consciência àquilo que se responde...

Quando a mulher opta pelo aborto, pelo facto de não se encontrar em condições para poder dar ao seu filho o mínimo que este necessita para viver...a minha resposta é SIM ao aborto.
Quando uma adolescente nem sequer sabe o que significa gerar e criar, e ela própria ainda se encontra em fase de crescimento... a minha resposta é SIM ao aborto.
Quando a idade já é um risco e as probabilidades de se gerar alguém com deficiências graves, muitas vezes imcompatíveis com um país onde não se criam sequer condições para acolher as menos graves...a minha resposta é SIM ao aborto.

VOTEM!

Anónimo disse...

Eu voto sim.

Parece tão óbvio que nem preciso de argumentos. Quem disser "ai as criancinhas e os corações que batem...", pegue em si mesmo e vá até a uma instituição de crianças abandonadas...aproveite e faça voluntariado.

Contracepção? Normalmente são os mesmos que não "podem" usar preservativo ou pilula...

O NÃO personifica a hipocrisia no seu grau mais cruél.

[[ ]]

grace disse...

O NAO, nao é simplesmente o bater do coraçao. Nós existimos porque temos vida e nascemos para reproduzir VIDA.
A unica pessoa k pode tirar a VIDA é kem a dá.
Não é somente falar de assassinato, é falar de feridas e traumas que sao criados nas pessoas, mulheres e homens k de uma forma ou de outra fazem ou incentivam o ASSASSINATO (aborto).
Eu pessoalmente tenho contacto com varias mulheres k ja o fizerem e digo nem o tempo foi capaz de apagar o passado, ate hoje se lembram o que fizeram, sao marcadas, amarguradas.
Uma coisa que no principio resolveu um problema financeiro e moral, hoje se trasformou uma marca, num trauma.

O ABORTO REPRESENTA SIMPLESMENTE O HOLOCAUSTO DO SECULO XXI.

bekas disse...

A única pessoa que pode tirar a vida é quem a dá?????

Quem nos dá a vida?
O nosso pai e a nossa mãe?!

bjecas disse...

SIM!

Deixem-se de hipocrisias (citando o meu brow Teixeira)

\m/

Anónimo disse...

Eu voto pelo sim!Não sei se algum dia teria coragem para o fazer, mas ninguém tem o direito de decidir aquilo que se deve ou não fazer.Toda a gente é livre de optar.Além disso não sei qual será o trauma maior:o de ver uma criança a sofrer e a morrer à fome ou o de acabar com o seu sofrimento antes de ele existir....

grace disse...

E já agora... podíamos aproveitar a fazer um Referendo a favor da pena de morte.

...

Anónimo disse...

E podes crer que a minha resposta era sim, também!

Anónimo disse...

Pensava eu que era radical, mas tu és pior ainda PC.Concordo plenamente.

Anónimo disse...

Ainda vou a tempo de votar?
Voto contra. E não querendo chamar hipócrita a ninguém, acrescento que mais do que votar contra a despenalização/desresponsabilização, voto contra a ilusão de que despenalizar possa acabar com o aborto clandestino. Isso sim, é hipocrisia. A não ser, talvez, que deixem de ser clandestinos os abortos que se contuarem a fazer nos "vãos de escadas" às mulheres que, não tendo dinheiro para ir hoje a Espanha, não terão dinheiro amanhã para ingressarem numa clínica privada; ou alguém acredita que nós (estado), vamos pagar os abortos a alguém?
Eu não quero.
A melhor forma de lutar contra o aborto clandestino, é ser mais responsável e evitar uma gravidez não desejada, mas... e quando acontecer? - É aceitar com dignidade, espírito de sacrifício e... amor... porque...
O amor existe.

Anónimo disse...

Ó jc, neste blog o único pc sou eu!
E este pc vota sim.

dulcineia disse...

Agora que já consigo fazer de novo comentários, não quero deixar de fazer um comentário sobre um assunto tão polémico como este. O meu voto também é SIM.
Vamos acabar com a vinda de crianças indesejadas ao mundo, para depois serem mal tratadas e abandonadas pelos própios pais! Pais esses que deviam ser quem mais as ama.

Afinal elas não pediram para nascer.

Anónimo disse...

Pena só hoje, dia dos namorados (e das namoradas) ter lido tanto comentário bonito. Teria certamente mudado de opinião sobre o referendo e em vez de ter ficado no sofá a ver televisão, tinha ido para a cama dormir.
Hoje é dia dos namorados. Vou pensar no aborto e usar dois preservativos porque comigo ninguém brinca. Da uretra nada me sairá. Nem uma gota de urina.
Lema do partido: As mulheres têm filhos, as vacas abortam. (que dirão as cabras disto?)