Ultimamente tenho-me deparado cada vez mais com crianças a mendigar na rua. Porquê? Que vida se esconde por detrás destas crianças? Orfãos? Abandono? Fonte de rendimento para os pais? Uma vez li numa notícia que havia pais que “alugavam” os filhos para estes pedirem esmola para outros. Será isto possível? Já para não falar que esta pobreza atrai redes de pedofilia e turismo sexual.
Não mereciam estas crianças viver como as demais?
Não mereciam estas crianças viver como as demais?
12 comentários:
Infelizmente é uma realidade...
Na minha adolescência era uma revoltada com as injustiças do mundo, hoje tb o sou mas não com tanta revolta como dantes, hoje entristece- me mais e peço a DEUS por todas as crianças que sofrem, não tenho vergonha de o dizer. bjs
Obrigada pela visita!
Eu fiquei pelos "Traghetto"...eram mais baratinhos!
bjs
Pois é, dura realidade,,,, e na maior parte dos casos os pais é que usufruem de toda essa miséria,,,, lamentável!!!
HCL
Vêem para cá, porque dizem que Portugal tem um grande futuro e potencial neste ramo.
A partir de certa altura deixamos de nos conseguir revoltar... fica apenas uma indignação triste... existem verdadeiras redes de mendicidade, com aluguer de crianças, desde bebés.
Claro que mereciam melhor! Qualquer criança merece!
Beijinho
Gata verde, infelizmente!
Alfabeta, antes entristecia-me, mas agora que sou mãe, revolta-me a sério.
Acido, eu tomei conhecimento há algum tempo de uma criança que ía mendigar, ficando os seus pais em casa à espera do sustento. Quando o dia era "fraco" e criança aparecia com pouco dinheiro, ainda era espancada por cima. Bem podes dizer que é lamentável.
Migvic, uma vez vi uma estrangeira com um miúdo ao colo, para aí com uns 2 anitos, a pedir dinheiro a uma senhora, para o menino comer porque não comia há 2 dias. A senhora deu-lhe. Eu estava na hora de almoço, segui o meu caminho em direcção ao restaurante onde habitualmente ía e não é que a tipa entra lá também. Até aí tudo bem. Sentou-se e pediu comer, comeu e o menino sempre a dormir a colo dela. Foi incapaz de acordar a criança e dar-lhe comer. Comeu, pagou, saiu e sabes o que tive vontade de fazer? De ir atrás dela e bater-lhe. Isto revolta-me mesmo muito. Desde esse dia não dou dinheiro a ninguém. Fiquei chocada.
Nanny, é bem verdade. É muito triste, muito triste mesmo. É injusto.
Pessoal e profissionalmente acabo por lidar com situações destas. É horrível ....
Nem digo nada!
Ninas, acredito.
Capitão, podes crer.
Todo é possível o ser humano de humano tem muito pouco.
E triste mas isso tudo é verdade.
Não sai se alguma vez no mundo vai acabar a estupidezes humana, fazemos mal a nós mesmo e aos outros
sabes que na zona do gerês há uma procissao, que é o sao bento da porta aberta? ora vive 1 casal para aqueles lados e como sabem que as pessoas passam a pé às centenas durante os meses de verao, metem os filhos a pedir no meio do monte durante a noite. há com cada uma!!! era dar-lhes uns tiros que as crianças assim já nao precisavam de ir pedir!
P.S: ainda bem que há blogs com temas sérios pra serem discutidos! de vez em quando faz bem.
Enviar um comentário